sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ASSOCIÇÃO DE ESTUDANTES


Associação de estudantes

Associação de Estudantes (AE) é uma estrutura representativa dos estudantes de um estabelecimento de ensino. Os seus membros podem ser eleitos por sufrágio de todos os alunos da escola ou por outros métodos de eleição.

As Associações de estudantes são, dependendo da legislação do país ou dos estatútos do estabelecimento de ensino (que podem establecer direitos e obrigações adicionais), na maioria constituídas por três órgãos: Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal. A eles compete a elaboração do plano de actividades e tomada de decisões, comunicação com todos os alunos da escola e fiscalização das contas, respectivamente.

Direcção 2011/2013



Sobre as Secções Autónomas

As Secções Autónomas (SA’s) da AEISCED são estruturas de alunos com interesses comuns, que vão do Teatro à Ecologia, passando por diversas áreas, e que estão abertas a todos os estudantes do ISCED.

Se pretenderes participar nas actividades de alguma das Secções Autónomas ou se tens interesse numa área para a qual ainda não existe nenhuma SA, dirige-te à Direcção da AEISCED para pedires mais informações ou simplesmente para dares a conhecer o teu projecto.

Para te juntares a qualquer uma delas ou simplesmente se estiveres curioso sobre as suas actividades, contacta o responsável da Secção Autónoma em causa.

Lembra-te, estas actividades extra-curriculares existem para te dar uma oportunidade de alargar a tua formação, praticando algo que gostes e que te permita integrar melhor na vida do ISCED.

Não te limites a participar voluntariamente no ridículo ciclo ' vir de casa - ir às aulas - voltar para casa' que tão bem (ou tão mal) caracteriza o modus vivendi da maior parte dos alunos do ISCED.
Waldano Heler Natxari Wanga, Presidente do conselho de administração

Sem comentários:

Enviar um comentário